Windows 10 Versão 22H2: Tudo o Que Você Precisa Saber

A versão 22H2 do Windows 10 é a versão mais recente do sistema operacional para clientes do Windows 10, que começou a ser lançada em outubro de 2022.

Assim como a versão 21H2 lançada em 2021, a versão 22H2 para Windows 10 é uma versão muito menor que se concentra em um conjunto de recursos e alterações com maior benefício para os clientes corporativos da Microsoft.

Agora que o Windows 11 está no mercado, a Microsoft está focada em trazer novos recursos para esse sistema operacional, o que significa que o Windows 10 está praticamente no modo de manutenção neste momento.

Embora continue a receber novos lançamentos de versão todos os anos, nenhum novo recurso de sistema operacional voltado para o consumidor deve ser lançado no Windows 10 daqui para frente.

Conheça todas as novidades que o Windows 11 pode te oferecer. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o novo sistema da Microsoft.

22H2: DATA DE LANÇAMENTO

O Windows 10 versão 22H2 agora está disponível por meio do Windows Update e começou a ser distribuído aos usuários em outubro de 2022.

Assim como o último punhado de atualizações de versão do Windows 10, a versão 22H2 é enviada como uma versão de estilo de serviço, o que significa que não requer um download completo do sistema operacional e é, em geral, muito menos arriscado para instalar.

O tamanho da atualização é muito menor e o processo de instalação deve levar apenas alguns minutos.

A Microsoft também lançou um ISO para Windows 10 versão 22H2, que pode ser baixado na página de download do Windows 10 (abre em uma nova guia). A ISO inclui a compilação 19045.

22H2: NOVAS CARACTERÍSTICAS

Infelizmente, não há novos recursos notáveis no lançamento do Windows 10 versão 22H2.

A Microsoft divulga esta atualização como apresentando um conjunto de melhorias de qualidade e atualizações de segurança.

Isso significa que não há alterações que os usuários notarão na aparência do sistema, além de correções e melhor desempenho para os recursos existentes em geral.

22H2: CICLO DE VIDA DO SUPORTE

Os usuários do Windows 10 Home e Windows 10 Pro executando a versão 22H2 terão suporte por 18 meses a partir de outubro de 2022.

Os clientes do Windows 10 Enterprise e Windows 10 Education executando a versão 22H2 terão suporte por 30 meses.

CONCLUSÃO

A nova atualização 22H2 traz melhorias que estão visualmente ocultas ao usuário comum, porém é importante manter sempre o sistema atualizado, pois corrige falhas de segurança e maus funcionamentos do sistema.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja gentil no seu comentário, mesmo se for discordar de algo. Caso contrário, perderá seu tempo comentando.