5 Passos Para Eliminar Spywares do Seu Computador

Certamente essa é uma das coisas que mais incomodam usuários de computador, principalmente aqueles com sistema operacional Windows.

Em outro artigo eu já falei um pouco sobre os principais malwares e o que eles fazem no sistema Windows (principalmente), Mas para que você fique sabendo os Spywares são programas de computador que recolhem informações sobre o usuário e seus costumes na internet e enviam esses dados a uma entidade externa (tá amarrado!) sem a autorização do internauta.

Os Spywares se diferem e muito do Cavalo de Tróia, pois esse programa não dá domínio do computador ao cracker por exemplo.

Agora vou ensinar a você alguns passos para manter seu computador protegido e a eliminar essas pragas digitais.


#1 – USE UM BOM ANTIVÍRUS


Isso mesmo. A maioria dos antivírus possuem em seu banco de dados informações suficientes para eliminar a maioria dos spywares presentes na internet.

Dê preferência por antivírus pagos por serem mais completos. Eu recomendo o Eset Antivírus, eu já testei em muitos clientes e é sem dúvida um dos melhores antivírus do mercado e o preço da assinatura anual é irrisório.

Mas se você preferir uma proteção gratuita eu recomendo ainda o AVAST! Free. Também muito testado por mim e com ótimos resultados.

#2 – UTILIZE UM ANTISPYWARE


Eu comentei acima que os antivírus conseguem eliminar a maioria desses programas, mas não todos.

É por esse motivo que existem soluções especializadas nesse tipo de malware.

Eu recomendo o uso do SpyBot Search & Destroy. Também bastante testado por mim, e sabe o que é melhor? Ele é GRATUITO!

#3 – NÃO FIQUE INSTALANDO PROGRAMINHAS!


Se você quiser manter seu computador sempre limpo evite instalar “programinhas” e “joguinhos” no computador.

Muitos desses programas vêm com outros bem maliciosos junto com eles. Minha dica é para evitar, mas se precisar instalar pesquise na internet para saber o que outras pessoas estão falando dele.

#4 – CUIDADO ONDE NAVEGA!


Outra grande porta de entrada de malwares no computador, se não a principal, é a internet. Há muitos sites na internet que são uma verdadeira praga para os usuários.

Embora buscadores como o Google garantam certa proteção contra sites maliciosos é bom você evitar sites de conteúdo pornográfico, de download de filmes e séries, mortes cruéis (pois é, mas tem gente que gosta de desgraça), hacker, etc... Evite-os com toda força do teu coração!

#5 – FAÇA UMA LIMPEZA PERIÓDICA NO SEU PC


Por fim, não deixe de fazer uma limpeza no seu computador pelo menos uma vez por mês. Hoje em dia é quase impossível se manter livre dessas pragas que rondam a internet, mas cabe a nós evitá-las a todo custo.

Espero que você tenha gostado desse post. Compartilhe ele com seus amigos nas redes sociais e inscreva-se aqui no Blog para receber essa e outras dicas quentíssimas no seu email. Para se inscrever tem um box no topo do site.


A gente se fala!

0 comentários:

Postar um comentário

Seja gentil no seu comentário, mesmo se for discordar de algo. Caso contrário, perderá seu tempo comentando.