3 Bons Motivos Para Não Usar Seu Notebook No Colo

Além de danificar o notebook, coloca-lo sobre o colo pode prejudicar a fertilidade masculina, matando ou danificando os espermatozoides e causar danos na coluna cervical ocasionando erros posturais e doenças inflamatórias.


#1 - REDUZ A CAPACIDADE REPRODUTIVA NOS HOMENS


Segundo o Urologista Yelim Sheynkin da State University of New York em Stony Brook e coordenador do estudo publicado pela revista Fertility and Sterility, o calor prejudica os espermatozoides podendo elevar em até 2,5 graus a Temperatura dos Testículos.



O Estudo foi realizado com 29 jovens com seus notebooks apoiados sobre os joelhos.

Mesmo estando com suporte sobre os colos, seus escrotos superaqueceram rapidamente. Segundo o Dr. Sheynkin basta apenas 1 grau a mais para danificar os espermatozoides.

Segundo o médico bastam apenas 10 ou 15 minutos com o notebook sobre o colo para que os escrotos fiquem acima da temperatura considerada ideal.

Se o notebook ficar sobre um suporte ajuda a resfriar a máquina e mantém o calor afastado da pele, mas segundo o Urologista, isso pode dar uma falsa sensação de segurança.

#2 - DANIFICA O NOTEBOOK


Ao colocar o notebook sobre o colo você acabará bloqueando a refrigeração e superaquecendo o aparelho.

A refrigeração é feita por uma ventoinha (cooler) instalada no interior do aparelho, que tem a função de trocar o ar quente produzido naturalmente pelos componentes do notebook pelo ar frio. Isso é feito através de aberturas na parte inferior e lateral do note.

Caso essas aberturas fiquem obstruídas o ar quente não será substituído, elevando a temperatura de todo o sistema e poderá danificar componentes sensíveis ao calor como o processador e a bateria.

#3 - PREJUDICA A COLUNA


Para evitar problemas na coluna, os especialistas orientam apoiar os cotovelos ao digitar, deixar a coluna lombar no encosto da cadeira e se Levantar a cada 30 minutos.

Nesses intervalos é importante se levantar, fazer uma pequena caminhada e alongar as costas.

Caso isso seja ignorado, a má postura ocasionará a contração da musculatura nos ombros e na cervical, causando desconforto da paravertebral, fazendo com que o cansaço dos músculos se transforme em dor.

CONSIDERAÇÕES FINAIS


Portanto, se você realmente gostar de usar o notebook sobre o colo, sugiro que adquira uma daquelas mesinhas com pernas para que fique o mais longe possível da sua pele.

Além de ajudar na sua postura, irá evitar que você tenha gastos desnecessários com manutenção em seu aparelho e evitará que você deixe de ter filhos no futuro (se for homem, é claro).

Te vejo em breve!

0 comentários:

Postar um comentário

Seja gentil no seu comentário, mesmo se for discordar de algo. Caso contrário, perderá seu tempo comentando.