Como conectar o MSN no SKYPE

Em novembro desse ano a Microsoft anunciou por meio do blog oficial do Skype que em 2013 estará encerrando os serviços do Windows Live Messenger, ou como preferem aqui no Brasil, MSN Messenger. Isso está sendo feito porque em maio de 2011 a Microsoft comprou o Skype.

A nova versão do programa já está disponível e com ela é possível usar os serviços do Skype e MSN juntos.

Nesse post vamos ver como ficou essa nova versão e como é feito para conectar as duas contas utilizando um único serviço.

CONECTANDO O MSN NO SKYPE

1- O primeiro passo será baixar e instalar o programa mais recente do Skype. Você pode fazer isso clicando aqui

2- Antes ainda de baixar o programa você será redirecionado para uma página de cadastro conforme a imagem abaixo




3- A partir daqui você já pode se conectar com sua conta da Microsoft ou Facebook. Caso não tenha uma conta faça o cadastro preenchendo todos os campos. Como eu já tenho uma conta Microsoft, que é a mesma que usamos para acessar o MSN, vou clicar em Conta da Microsoft. Na janela que abrir digite seu login e senha e clique em Entrar. Você será redirecionado para uma nova janela conforme mostra a imagem abaixo:




3- Desse passo em diante você pode unir sua conta Microsoft com sua conta no Skype. Para isso clique em Tenho uma conta do Skype. Digite seu nome Skype e senha e clique em Conectar-me. Na tela seguinte clique em Combinar contas para unir os dois serviços. Logo em seguida será aberta a janela de download do Skype. Salve o arquivo no seu computador e instale normalmente.

4- Logo após instalar o programa, vamos nos conectar utilizando o e-mail que você utiliza para entrar no MSN (conta da Microsoft). Para isso clique em Conta da Microsoft, conforme imagem abaixo:




5- Digite seu e-mail se senha e clique em entrar. Os próximos passos serão adicionar uma foto ao perfil e testar seu microfone e webcam. Veja como ficou meu Skype depois de conectado.




CONSIDERAÇÕES FINAIS

E então gostou? Deixe sua opinião, criticas, o que faltou. Eu particularmente gostei muito. Uma das grandes vantagens é que o Skype é muito mais leve que o MSN.

Um grande abraço a todos

Rodrigo Nascimento

Gostou?! Compartilhe!

1 comentários:

  1. Aqui diz que não tenho idade mínima pro país, e já coloquei 106 anos, 21, etc... '-'

    ResponderExcluir

Seja gentil no seu comentário, mesmo se for discordar de algo. Caso contrário, perderá seu tempo comentando.