Como saber se uma conta do Instagram é falsa

Um dos grandes problemas com o Instagram - assim como em outras contas de redes sociais - é a abundância de contas falsas.

Não estamos nos referindo àquelas falsificações engraçadas que parodiam os outros, mas àquelas contas que são controladas por um robô ou aquelas que tomam a identidade de alguma celebridade.

A maioria desses perfis podem ser irritantes pois normalmente são usados ​​para publicidade, preenchendo sua conta com spam. Para evitar essas situações, iremos explicar como saber se uma conta no Instagram é falsa .



1- IDENTIFIQUE SPAMMERS

Uma das características mais comuns de contas falsas são os comentários de spam . Eles não são muito difíceis de identificar - eles repetem a mesma mensagem, as mesmas fotos, links para sites, etc. Também é bastante comum que os comentários estejam em um idioma diferente. Todos estes levantam bandeiras vermelhas que a conta do Instagram é uma farsa.

2- MARCAÇÃO SUSPEITA




Além das características mencionadas acima, as menções e tags para outras contas do Instagram tendem a ser as mesmas . Se você perceber uma conta enviando muitas menções toda vez que postar algo no seu Instagram sem nenhum motivo aparente, a conta provavelmente é falsa. Além disso, eles podem mencionar ou fazer comentários para outras pessoas com quem você não tem qualquer relação.

3- CELEBRIDADES FALSAS




Criar uma conta falsa que se faz passar por uma pessoa famosa é uma prática bastante comum. Cantores, atores ou atletas não são poupados. Ao procurar alguém famoso no Instagram, o resultado da sua pesquisa será preenchido com muitas pessoas usando o mesmo nome. Para ajudar a encontrar a conta autêntica, fique atento ao tick de verificação.

Essas marcas são apenas uma pequena marca branca em um fundo azul , confirmando a autenticidade de uma conta. É idêntico a outras redes sociais, como o Twitter.

4- USE UM APLICATIVO

Você também pode usar o aplicativo Unfollowers & Ghost Followers for Instagram. Este aplicativo verifica todos os seus seguidores, atividades, interações, etc. para determinar aqueles que ficaram inativos por mais de 180 dias (outra indicação de que a conta pode ser falsa) e gera uma lista desses seguidores inativos. Você decide quem deseja excluir da sua lista de seguidores.

5- OS NÚMEROS PODEM NOS LEVAR A CONTAS FALSAS

Por fim, embora não seja uma estratégia 100% confiável, observe o tipo de conta e atividade. Um estudo recente revelou que as contas falsas têm uma média de 6 publicações, abaixo da média de 55 que os usuários regulares publicam. Apenas 29% das contas falsas não tinham dados (foto do perfil, biografia, nome completo ou local); Portanto, aqueles com os quais você se depara e que não têm foto, biografia e com muito pouca atividade, provavelmente serão falsos.

Se gostou não deixe de compartilhar esse post com seus amigos e de acompanhar o blog no facebook.
Compartilhe no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário