Como Criar Conta no Twitter Facilmente - Passo a Passo

Twitter certamente é uma das maiores redes sociais do mundo.
Ela sozinha conta atualmente com aproximadamente 240 milhões de usuários ativos em todo mundo e esse número não pára de crescer, segundo o Gizmodo.
E foi pensando em você que está querendo entrar nessa grande rede e fazer amigos que desenvolvi esse tutorial passo a passo onde vou te ensinar como criar conta no Twitter.
Não vou apenas te ensinar como criar a conta mas vou te mostrar os principais recursos dessa grande rede social.

CRIANDO UMA CONTA

Há alguns requisitos que você precisará para poder acessar o Twitter e são elas:
1- Você precisará ser maior de idade;
2- Precisará ter uma conta de e-mail ativa;
Preenchido os requisitos vamos ao passo a passo.
1- Primeiramente vá até o site do Twitter clicando aqui
2- Na página inicial você precisará preencher os campos obrigatórios para criação da sua conta. Você deverá informar seu Nome, E-mai e uma Senha e clicar no botão Inscreva-se no Twitter, conforme mostra imagem abaixo:




3- O próximo passo é criar um nome de usuário para sua conta. Feito isso clique no botão Criar minha conta. Veja como fica na imagem abaixo:





4- Em seguida o Twitter irá fazer um passo a passo com você mostrando algumas funcionalidades da plataforma. Se preferir pular basta ir para a página principal do Twitter ou clicar aqui.
5- Antes de prosseguirmos você precisará confirmar a propriedade do e-mail informado no cadastro. Para isso, acesse seu e-mail e vá até a mensagem "Confirme sua conta do Twitter, 'seu nome'" e clique no botão Confirme sua conta agora.





6- Pronto! Sua conta foi criada com sucesso!

CONFIGURAÇÕES PRINCIPAIS

Bem, agora vamos fazer algumas configurações básicas no seu perfil do Twitter.
1- Primeiramente clique no simbolo de uma engrenagem no canto superior direito da tela inicial do seu Twitter e vá em Configurações.





2- Agora observe a imagem abaixo. Logo após eu vou te mostrar cada uma das opções para você configurar, mas não se assuste, é TRANQUILO!!!

2.1- Conta - Nessa sessão é mostrado as informações fornecidas durante o cadastro, bem básico, nada de muita novidade.
2.2- Segurança e privacidade - Aqui você encontrará algumas opções de segurança e privacidade da sua conta como por exemplo que tipo de informação você gostaria de receber em seu celular. As opções aqui são bem pessoais, fique á vontade para configurá-las como quiser. Feitas as alterações clique no botão Salvar alterações.
2.3- Senha - Aqui você poderá alterar sua senha sempre que for necessário. Lembre-se sempre de salvar as alterações.
2.4- Celular - Caso queira adicionar um celular para receber as notícias do seu Twitter via mensagem de texto essa é a área correta para isso. Feita as alterações basta salvar.
2.5- Notificações por e-mail - Bem, agora escolha o que você quer recebe por e-mail bastando para isso deixar selecionado somente aquilo que lhe interessar. Feito isso salve as alterações.
2.6- Perfil - Essa é a área de vai deixar o Twitter com seu jeitão. É aqui que você vai alterar sua foto, a capa, o fundo o tudo mais no que se refere a aparência. Não esquece de deixar bem legal e nem de salvar as alterações no final.
2.7- Aparência - O próximo passo é alterar a aparência do seu Twitter adicionando uma imagem de fundo, papel de parede ou background, como preferir. Feita as alterações salve! Nunca se esqueça...
2.8- Aplicativos - Nessa área você encontrará os aplicativos que poderão acessar sua conta no Twitter. Bem, falarei de aplicativos em uma outra oportunidade. Por padrão o seu Twitter está sem aplicativos.
2.9- Widgets - São ferramentas que permitem que você coloque algumas barras adicionais em seu Twitter, você pode conferir e fazer alguns testes para ver como fica.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Beleza, se você chegou até aqui seu Twitter está pronto para ser usado.
Agora divulgue ele para seus amigos, parente e conhecidos, siga alguns artistas. Utilize o campo de busca para poder fazer isso.
Bem, por hora é isso e espero te ver nos próximos posts.
Por isso siga-me nas redes sociais, inscreva-se no blog e compartilhe meu conteúdo. Sucesso e até mais!

0 comentários:

Postar um comentário

Seja gentil no seu comentário, mesmo se for discordar de algo. Caso contrário, perderá seu tempo comentando.