Como baixar vídeos do YouTube

Hoje o YouTube é o site mais acessado no mundo, são cerca de 1 bilhão de usuários únicos todos os meses acessando o site, sem contar o imenso volume de vídeos enviados para lá: 100 horas de vídeo por minuto. Essas estimativas foram disponibilizadas pelo próprio Google. Se você quiser saber mais basta clicar aqui.

Bem, depois de uma breve aula sobre o site, vamos aprender nesse tutorial a baixar os vídeos que são hospedados lá. Veja bem, já vou adiantando que não me responsabilizo com o que você vai literalmente fazer com o vídeo, já que muitos deles tem direitos autorais.

Mas meu intuito com esse post, será ajudar aqueles que preferem guardar seus vídeos preferidos em seu computador, ou baixá-los pra usá-los numa apresentação, montar um DVD com os clips preferidos, etc.

Nesse tutorial, nós vamos utilizar o navegador Mozilla Firefox e nada mais.

 

INSTALANDO O COMPLEMENTO NECESSÁRIO


Após baixar e instalar o navegador abra-o normalmente.

Em seguida vá em Ferramentas > Complementos

Na janela que abrir, no canto superior direito pesquise pelo complemento 1-Click YouTube Vídeo Downloader e tecle enter. Observe o resultado da pesquisa na imagem abaixo.


Assim que localizar a extensão clique em instalar e reinicie o Firefox.

Agora acesse a página do YouTube e selecione uma vídeo de sua preferência. Observe que a partir desse momento você tem uma botão de download logo abaixo de qualquer vídeo que você acessar. Para baixar o vídeo, clique em Download, selecione o formato do vídeo e pronto! Simples assim.


Logo que você clicar no formato desejado, abrirá uma tela do Windows perguntando onde você desejará salva-lo.

Espero que tenham gostado do post. Comente, dê sua sugestão, compartilhe esse post com seus amigos.

Grande abraço e até a próxima!

1 comentários:

  1. […] atrás eu criei o post Como baixar vídeos do YouTube, e na rápida pesquisa que fiz para tirar algumas estatísticas de lá me deparei com um monstro de […]

    ResponderExcluir

Seja gentil no seu comentário, mesmo se for discordar de algo. Caso contrário, perderá seu tempo comentando.