Como criar uma imagem ISO com o Ashampoo Burning Studio 2012

Um ISO (.iso) é uma imagem de CD, DVD ou BD de um sistema de ficheiros ISO9660. Por outras palavras, refere-se a qualquer imagem de um disco óptico, mesmo uma imagem UDF.

Como é típico em imagens de disco, para além dos ficheiros de dados que estão contidos na imagem ISO, também contém todos os metadados do sistema de ficheiros, incluindo o código de arranque, estruturas e atributos. Toda esta informação está contida num único ficheiro. Estas propriedades tornam-no uma alternativa atraente aos meios físicos para a distribuição de software que requer esta informação adicional, pois é fácil de obter através da Internet. (Fonte)

Nesse nosso tutorial aprenderemos a criar uma imagem ISO com o programa Ashampoo Burning Studio. Para instalar o programa clique aqui!

Criando a imagem ISO a partir de um CD ou DVD


1- Após ter instalado e ativado o programa, dê um duplo clique no ícone na área de trabalho para abrí-lo e insira o CD/DVD que você quer gerar a imagem.

2- Em seguida vá em Criar/Gravar Imagens de Disco e selecione Criar Imagem de Disco de um CD/D VD conforme imagem abaixo.



3- Na tela que abrir, selecione a unidade em que está o CD/DVD (caso tenha mais de uma gravadora no seu computador) e clique em Próximo.

4- Na próxima tela você ira selecionar o Local de destino da imagem no seu computador e o Formato da imagem. Em local de destino selecione uma pasta no seu computador onde quer que a imagem ISO seja salva. Já em Formato selecione Formato ISO. Clique em Próximo. Aguarde o processo de criação da imagem terminar.



5- Se tudo ocorrer normalmente será apresentado uma tela conforme a figura abaixo. Pronto! Sua imagem ISO foi criada com sucesso!



Gostou? Compartilhe!

3 comentários:

  1. manuel ferreira24/10/12 16:32

    qual diferença do windows 7 (32 ) para o windows 7 ( 64 )

    ResponderExcluir
  2. Oi Manuel. Vamos falar de sistemas de 32 bits e 64 bits. A principal diferença está em como o processador processa as informações e na quantidade de memória RAM e memória virtual que um sistema (computador) consegue utilizar. Isso aumenta consideravelmente o desempenho do computador já que ele é capaz de processar as informações mais rapidamente e utilizar quantidades enormes de memória.

    Em resumo seria isso.

    Rodrigo Nascimento

    ResponderExcluir
  3. Já criei varias vezes a iso com o Ashampoo e o indows 7 USB DVD download Tool não aceita

    ResponderExcluir

Seja gentil no seu comentário, mesmo se for discordar de algo. Caso contrário, perderá seu tempo comentando.