Como colocar senha na pendrive e proteger seus dados

Aprenda neste vídeo tutorial como colocar senha na pendrive e proteger seus dados com o programa USB Flash Security.

O programa é totalmente gratuito podendo ser baixado através do baixaki ou pelo site do fabricante.

Também abaixo do vídeo deixarei disponível o link para o download da versão 2.1.0 que estarei utilizando neste tutorial.

Há e mais uma coisa: não deixem de comentar e compartilhar ;-)

Inté!

Do que você irá precisar


1- Uma pendrive de até 4GB (A versão free do programa suporta pendrivers de até 4GB)

2- Do programa USB Flash Security versão 2.1.0

Baixando e instalando o programa


1- Baixe e instale o programa normalmente clicando neste link

Instalando o programa na pendrive


1- Conecte a pendrive no seu computador e faça backup de todos os arquivos que estão nela.

2- Abra o programa e selecione a aba no qual se refere sua pendrive (no meu caso é em F:, conforme figura abaixo) e clique em Install.



3- Após clicar em InstallOK e abrirá uma tela onde você irá colocar a senha que será pedida sempre que você conectar a pendrive, conforme figura abaixo. Após colocar a senha clique em Ok para prosseguir com a instalação.



4- Pronto. Se sua pendrive não der o autorun, não tem problema, acesse-a pelo Explorer do Windows e clique 2x em UsbEnter.exe e aparecerá a tela para você digitar a senha e ter acesso a pendrive, conforme figura.



P.S: Quando o programa é instalado em sua pendrive ela ficará com apenas 400KB de tamanho, portanto não se assuste. O restante do espaço só será liberado após digitar a senha que você colocou na instalação do programa. Somente após você digitar a senha é que poderá colocar arquivos na pendrive.

Desinstalando o programa da pendrive.


1- Abra a pendrive e faça backup de todos os arquivos que você tem salvo nela. Logo após fazer o backup desconecte a pendrive do computador.

2- Para prosseguir com a desinstalação do programa, conecte a pendrive no computador mas não digite a senha quando o programa pedir.

3- Abra o programa USB Flash Security > selecione a aba da pendrive > vá em Operation > Uninstall > Ok



4- Aguarde o processo terminar, feche o programa e desconecte a pendrive.

5- Pronto! Agora se quiser ver o passo-a-passo em vídeo, fique à vontade e assista o vídeo tutorial abaixo.

Receba as novidades do blog no seu email. Increva-se!


20 comentários:

  1. Só com pen drives de até 4gb???

    ResponderExcluir
  2. Sim Ester, a versão free do programa suporta pendrivers de até 4GB. Para pendrivers acima de 4GB existe a versão paga do programa que você pode comprar diretamente no site do fabricante. Até!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Rodrigo estou com um problema com esse programa será que vc poderia me dar uma ideia ?
    Instalei ele em um pen drive de 4gb, tudo estava funcionando normalmente até que essa semana qdo pluguei o pen drive o icone que eu clicava para digitar a senha modificou e pede pra eu indicar um programa para abri -lo, não sei mais o que fazer pois não posso de forma alguma perder o que tenho nele. Se puder me ajudar agradeço

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafael, é importante se certificar que sua pendrive não deu problema. Agora se foi problema no executável do programa baixa o executável dele aqui, descompacta o arquivo e cola na pendrive. É isso. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Vou tentar agora e já te falo

    ResponderExcluir
  6. Tenho certeza que foi o programa, pq eu pluguei ele em um micro que tinha um programa que monitora pen drive, depois disso aconteceu isso, O pen drive não aceita diz que está cheio tem algum email que eu possa te enviar um print pra vc dar uma olhada ? De qquer forma obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo fiz como se eu fosse instala-lo mais diz que eu perco os dados, será que se eu reinistala-lo existe a possibilidade do recuva recuperar o que tenho nele ? ou conhece algum outro programa de recuperação melhor ? desculpe tantas perguntas mais eu to desesperado em perder o que tenho nesse pen drive.

    ResponderExcluir
  8. Rodrigo formatei e consegui depois de usar varios programas recuperar com um, nem o recuva deu certo só o mini tool power data apesar da limitação do free em 1 gb me atendeu melhor que qquer outro. Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Que bom que deu tudo certo Rafael. Vou te deixar uma dica. Pendrivers são dispositivos para transporte dos dados, portanto mantenha sempre o backup do arquivo no seu computador. Já vi gente perder monografia por deixar salvo só na pen. Até!

    ResponderExcluir
  10. É amigo, o único lugar seguro para uma pendrive é o nosso computador. Basta algum fiozinho invertido em outro PC para queimar a PEN. Até!

    ResponderExcluir
  11. olá Rodrigo, me tire uma dúvida pq estou afim de pegar a versão full, quero colocar um video no pen porem não quero que meu amigo copie o mesmo, enfim, não tenha acesso a esse video pelo pc, só quero emprestar o pen e o amigo plugar na tv dele, assistir e me devolver depois e sabendo q ele não copiou nada, nem alterou. com esse soft é possivel? tipo, coloco a senha, mas na tv reconhece de boa o video?

    abraço e aguardo amigo...

    ResponderExcluir
  12. Oi Henriques, o software não irá funcionar da maneira que vc está propondo, já que para assistir o vídeo teria que digitar a senha de desbloqueio. Até!

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde,

    Eu conseguirei desbloquea-lo apenas no computador que eu instalei o programa?
    tentei desbloqua-lo em outros computadores e me fala que a senha está incorreta.

    Para desbloquear em outro PC eu terei que instalar o programa lá?

    ResponderExcluir
  14. Oi Érica, você pode desbloquear em qualquer computador, sem precisar do programa. Se ele está acusando senha incorreta, é porque está incorreta. Agora para desinstalar o programa do pendrive é necessário ter o programa instalado no computador. Até

    ResponderExcluir
  15. rodrigo preciso da sua ajuda ,instalei o programa e coloquei a senha no pendrive ,estava tudo n ormal derrepente fui usa-lo e digito a senha e da erro ,como faço com os arquivos que tenho nele agora se não consigo abri-lo ,existe algum jeito de mudar a senha ou um programa pra desbloquea-lo ,se puder me ajudar desde já agradeço!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Jair, você chegou fazer backup dos seus arquivos? O único jeito de resolver isso é reinstalando o programa, e não há outra maneira de reinstalar ele sem formatar a pendrive. Até

    ResponderExcluir
  17. Olá... achei interessante sua explicação, mas eu quero uma coisa um pouco diferente: existe alguma maneira de IMPEDIR que um pen drive seja formatado? Quero proteger meus arquivos de serem deletados, mas também quero proteger o pen drive de ser formatado... pois se eu o perder ele ficará inutilizável... entendeu? Tem como fazer isso?

    ResponderExcluir
  18. boa noite,
    eu coloquei a senha esta tudo ok.
    adicionei musicas mp3.
    ao colocar o pendrive em entrada de USB NA TV OU NO SOM DO CARRO, diz que o pen drive esta vazio. nao ha arquivos?? grato. wainer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece isso mesmo Anônimo, esse programa é para ser usado no computador.

      Excluir
  19. Rodrigo, não é comentário, mas toda vez que eu colocar a senha num pendrive, qualquer aparelho que tenha USB sói ouvirá as musicas? e não poderá copia-la? só eu poderei desbloquea-lo em meu PC?

    ResponderExcluir

Seja gentil no seu comentário, mesmo se for discordar de algo. Caso contrário, perderá seu tempo comentando.